quinta-feira, 28 de maio de 2009

Os argumentos evolucionistas são fracos e inconvenientes

Os argumentos tipicamente evolucionistas, tipicamente ateus, os evolucionistas e não os argumentos, tentam provar a inexistência de um Criador, porém, esses argumentos acabam por reforçar ainda mais a idéia da extistência de um Criador. Vou mostrar por que.
A definição que disponho de Deus é de um Ser, inteligente, vivo, que controla totalmente o Universo conhecido. Esta definição vai ser utilizada no que se segue.
Evolucionistas acreditam que a vida surgiu a partir de materia inanimada. Observe-se que a idéia de vida surgida de matéria inanimada não é uma idéia atéia porque os evolucionistas acreditam nela, e também não é atéia porque os criacionistas, que supostamente são crentes, rejeitam-na. Se a vida surge de vida inanimada, e o Universo não tem início, então a possibilidade de existência de Deus é altíssima, e sob qualquer modelo estatístico razoável , a probabilidade de existência de Deus é 99,999999. .. % (99 seguido de um número arbitrariamente elevado de 9´s .
Evolucionistas acreditam na evolução por seleção natural, que produzem espécies cada vez mais adaptadas. Em particular, evolucionistas acreditam que o ser humano passou por um processo de evolução por seleção natural, e que a evolução pode continuar indefinidamente. Este argumento é totalmente a favor da existência de Deus, pois se o ser humano pode passar por um processo evolutivo, por que uma outra espécie surgida sabe-se lá há quantos pentilhões de anos não poderia? A propria existência do ser humano serve como testemunha desta possibilidade, de modo direto ou indireto.
Evolucionistas não conseguem provar que Deus não existe, apenas criam um novo deus, eles mesmos, ou o proprio ser humano. Se Deus não existisse, então o ser humano seria deus, pois seria o padrão de inteligência, vida e poder de todo o Universo. Haja misericóridia! Este absurdo demonstra a existência de Deus. Se Deus existe, então a tese já está demonstrada. Senão, então o ser humano é deus.
Para os evolucionistas a evolução é espontânea. Sequências de fósseis não provam que a evolução é espontânea, pois a evolução poderia ser induzida por uma inteligência criadora fora da Terra, e a ausência de interferência não foi provada.
Para os evolucionistas o ser humano é fruto do acaso, não há nenhum projeto criador para a nossa existência. Se isso fosse verdade, e nós acreditássemos nisso, então não haveria limite para o que poderíamos fazer; nenhuma ética, nenhuma lei, nenhum poder, nada e ninguém. Nós criaríamos a nossa própria lei, ética, cultura, ciência, etc. Os países, as raças, as religiões, lutariam pela própria sobrevivência, até exterminar ou escravizar todos os seus opositores, que seriam outros países ou blocos político-militares, outras raças, outras religiões, outras culturas. O prêmio seria o controle do Universo, e a guerra de extermínio seria um grande campeonato.
Por tudo isso o evolucionismo é muito mais do que uma conjectura (não uma teoria científica), é um corpo de idéias totalmente inconveniente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário